Corrida do Fogo movimenta o esporte campinense, neste domingo

Mais de 1000 atletas participaram, na manhã deste domingo, 1, da 14ª edição da Corrida do Fogo, evento promovido pelo 2º Comando Regional de Bombeiros Militar e 2° Batalhão de Bombeiros Militar, em parceria com a  Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande. O evento já se tornou tradição no início do mês de julho.

A Corrida do Fogo contou com a participação do comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Jair Carneiro de Barros, da comandante regional, coronel Jousilene Tavares e da comandante do 2° BBM, Major Anuska Macêdo, que ficou em 1° lugar na categoria bombeiro regional.

Na corrida deste os atletas Adriano José dos Santos e André Nascimento da Silva, subiram ao pódio nos dez quilômetros masculino, ocupando a primeira e segunda colocações, respectivamente. Já a terceira colocação ficou com o atleta José Felipe Oliveira Sousa.

No feminino, também nos dez quilômetros, a atleta  Mary Emmanoela da Costa Oliveira, ficou com o primeiro lugar. Edilene Guedes de Lima  e Cristiane Alves Xavier, pela ordem, ficaram com o 2° e 3° lugares.

Nos cinco quilômetros masculino a primeira colocação ficou com Cícero Antonio Ferreira. José Rodrigo Sousa Silva, ficou em 2º lugar e Francisco de Araújo Lima, com o 3°. No mesmo percurso Josefa Josineide Diniz Silva, Ana Claudia silva Cruz e  e Cristiane de Sousa Santos Araújo, pela ordem, foram as três primeiras colocadas.

O secretário de esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse que a Corrida do Fogo é um grande evento do calendário esportivo da cidade, que com as outras corridas da cidade vem crescendo a cada ano, devido a consciência do povo de que o melhor remédio é caminhar, correr e praticar atividade física.

“O caminho para o crescimento de nossos eventos tem sido as parcerias, ninguém faz nada sozinho, sozinho não é bom, não se cresce nem se evolui, as parcerias ajudam a crescer, melhorar, interligar e interagir, o resultado é este sucesso, não vemos mais nem uma corrida em nossa cidade, com menos de mil atletas, isto é importante demais” comentou Teles Albuquerque.

Já o Coronel Jair Carneiro de Barros, comandante geral do Corpo de Bombeiros, afirmou que a Corrida do Fogo tem o objetivo de congregar a corporação com a sociedade, o coronel lembrou que o evento é uma resposta que o Corpo de Bombeiros da de agradecimento a todos que acreditam na instituição.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO