Crianças da LBV e Sesuma comemoram o Dia Nacional de Combate à Poluição

A equipe do Projeto Minha Árvore, da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, coordenada por Denise Sena participou nesta terça-feira (14), das atividades comemorativas ao Dia Nacional de Combate à Poluição Ambiental, na sede do Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade – LBV, antiga Escola Municipal Professora Margarida da Motta Rocha.

De acordo com Denise Sena, a equipe do Projeto Minha Árvore de forma lúdica ministrou uma aula de educação ambiental, mostrando a importância da conservação do meio ambiente e a arborização da cidade. Os técnicos também falaram a respeito dos resíduos sólidos, da poluição da água, do solo e do ar.

A equipe do Minha Árvore foi recepcionada pela diretora do Centro Comunitário, Ivonisia Vieira e pelas crianças e adolescentes assistidos pelo Programa Criança – Futuro Presente! Mantido pela LBV, no Bairro Novo Horizonte.

O Centro atende 110 crianças e adolescentes e 30 idosos. Funciona nos turnos da manhã e tarde e oferece duas refeições por turno. 

Após o encontro com atividades educativas, haverá o plantio de 10 mudas de árvores, como o de Ipê Amarelo, árvore que embeleza o meio ambiente da cidade Campina Grande.

A unidade da Legião da Boa Vontade – LBV está localizada na Avenida João Wallig, s/n, esquina da Rua Bráulio Araújo de Gusmão – Bairro Novo Horizonte.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO