Definido calendário das etapas eliminatórias do Concurso de Quadrilhas

A Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande e da região Agreste (Asquaju-CG), definiu o calendário das etapas eliminatórias do Concurso de Quadrilhas da edição 2017. O concurso é realizado durante o Maior São João do Mundo, evento que neste ano acontecerá no período de 02 de junho até 02 de julho. As três primeiras quadrilhas, de cada etapa, participarão da etapa paraibana, que este ano acontecerá em João Pessoa, no Ponto Cem Réis, nos dias 16, 17 e 18 de junho.

Neste ano, na Pirâmide do Parque do Povo, acontecerão as etapas da região Agreste, nos dias 2, 3 e 4 de junho. A etapa Campinense será nos dias 10 e 11. De acordo com o presidente da Associação de Quadrilhas, Lima Filho, 51 municípios estão aptos a participar do concurso e 15 quadrilhas juninas já estão inscritas. Na etapa Campinense, se apresentarão 11 quadrilhas.

No dia 3 de julho acontecerá a etapa de Patos; dias 10 e 11, etapa do Sertão (Cachoeira dos Índios); dia 10 serão realizadas as etapas do Vale do Paraíba (Itatuba), Santa Rita, Borborema (Santa Luzia), Bayeux, Brejo (Duas Estradas) e Zona da Mata (Pilar). E nos dias 13, 14 e 15 será a etapa João Pessoa e região.

Em 2016 a quadrilha Mistura Gostosa (do bairro do Monte Santo) foi a vencedora do concurso de Campina Grande e a Quadrilha Moleka 100 Vergonha vencedora do concurso estadual.

INCLUSÃO – Lima Filho informou ainda que, neste ano, será realizado o “Quadrilhão da Inclusão” que terá como tema a Microcefalia. A data da apresentação ainda não está definida. E no dia 9 de junho, a partir das 19h, na Pirâmide do Parque do Povo, serão realizados os concursos para a escolha da Rainha do São João, do Melhor Casal de Noivos e do Melhor Casal Junino.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO