Desfile cívico-militar vai contar com a participação de cinco mil pessoas em Campina

Dando continuidade à programação em homenagem à Independência do Brasil, iniciada no último sábado, a Prefeitura de Campina Grande realiza na manhã desta sexta-feira (7), na Avenida Floriano Peixoto, o tradicional desfile cívico-militar, que este ano vai contar com a participação de cinco mil pessoas, representando 59 entidades civis, militares, religiosas e escolares.

Ponto alto das atividades da Semana da Pátria, o desfile vai ocupar a extensão da Avenida Floriano Peixoto, no Centro, no trecho entre o Viaduto Elpídio de Almeida e o Teatro Municipal Severino Cabral, com o palco para as autoridades instalado na Praça da Bandeira.

Conforme a programação, divulgada pela Secretaria de Educação (Seduc), o desfile terá início às 8h30, com o ato de revista da tropa, logo após a cerimônia de hasteamento das bandeiras, marcada para as 8h, na Praça da Bandeira.

Além de enaltecer a cidadania e homenagear a Pátria, o desfile deste ano vai abordar o tema “Campina: patrimônio histórico e diversidade cultural”, ressaltando o sentimento de identidade e pertencimento da população com a cidade, sua história e suas tradições.

Também no dia 7, no turno da tarde, será a vez do distrito de Galante receber as comemorações em alusão à Independência. O desfile, que contará com a participação de 24 entidades, será realizado na rua principal do distrito, a partir das 14h30.

Já no dia 16, a Prefeitura realiza o desfile do distrito de São José da Mata, também a partir das 14h30, com a participação de 24 instituições, encerrando as atividades deste ano da Semana da Pátria.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO