Desfile em São José da Mata encerra programação em homenagem à independência


A Prefeitura Municipal de Campina Grande encerrou, na tarde deste domingo, 16, a programação em alusão à Independência do Brasil com o desfile cívico-militar no Distrito de São José da Mata. O desfile contou com a participação de 22 instituições civis, militares, escolares e religiosas que desfilaram abordando o tema deste ano, que foi “Campina: Patrimônio Histórico e Diversidade Cultural”. As comemorações, em alusão à Independência, foram iniciadas com o desfile cívico-militar em Campina Grande no dia 7 de setembro, data que marca a Independência do Brasil.
Como forma de descentralizar as atividades dentro da programação, a Prefeitura de Campina Grande também realizou desfile no distrito de Galante, na tarde do dia 7. Ao avaliar a programação deste ano, a secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa, disse que os desfiles tiveram o papel de ressaltar a importância do patrimônio histórico e da diversidade cultural no município de Campina Grande.
“Os desfiles nos mostraram o valor de se preservar o patrimônio histórico de Campina Grande e os principais aspectos da diversidade cultural no nosso município, que foram representadas pelas nossas escolas e demais entidades através das apresentações que também enalteceram o sentimento de patriotismo”, ressaltou.
Participaram do desfile em São José da Mata, o secretário executivo de Educação, Gildo Silveira; a presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Ivonete Ludgério; o vereador Álvaro Farias; o administrador do distrito Lucieldo Fernandes; além de representantes de entidades civis e militares.
  Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO