Dia Mundial da Água: Saúde distribui hipoclorito para água armazenada

dia_agua_saudeNesta quarta-feira, 22, Dia Mundial da Água, a Secretaria de Saúde realizou uma grande ação na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, para orientar as pessoas sobre a necessidade de cuidados no uso e manuseio da água. Este ano, das 91 amostras de água coletadas em estabelecimentos e residências com o programa Vigiágua, 18 se mostraram não satisfatórias. Para ajudar a população a purificar a água armazenada nesta época de racionamento.

A Vigilância Ambiental e de Zoonoses fez panfletagem para informar as pessoas sobre as doenças de veiculação hídrica, os cuidados necessários na compra de água, no contato com água de reservatórios como açudes e barreiros e orientações sobre a limpeza de caixas d’água.

A ação também teve orientação para o uso consciente e racional da água e a necessidade de reaproveitamento. “O objetivo é também chamar a atenção para a necessidade de mudança de comportamento para preservar a água, com um consumo sustentável, evitar o desperdício, o assoreamento dos rios e a poluição”, explicou a Coordenadora de Vigilância Ambiental, Rossandra Oliveira.

Esta mesma ação também será realizada até o fim de março em Unidades Básicas de Saúde, escolas, Sociedades de Amigos do Bairro e nas localidades em que foram encontradas amostras de água imprópria para o consumo, durante as inspeções do programa Vigiágua.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO