Distrito de São José da Mata hospeda artistas e turistas durante Maior São João do Mundo

O distrito de São José da Mata, situado a 12 km do Centro de Campina Grande, tem servido como local de hospedagem para artistas e grupos que se apresentam no Maior São João do Mundo, além de turistas e outros visitantes de cidades paraibanas. O cantor Pablo é um dos que ficaram hospedados no local.

O distrito dispõe de um resort situado entre a zona urbana e a zona rural. O local conta com 20 apartamentos e tem sido rota escolhida por muitos turistas que visitam a cidade e, principalmente, os grupos musicais. Desde o início da festa ficaram hospedados no local o cantor Pablo e a dupla Sirano e Sirino, além das bandas do cantador Santanna e de Rita de Cássia. O hotel também já tem acerto para receber o cantor Vicente Nery.


“As pessoas têm procurado o estabelecimento pela tranquilidade que o distrito proporciona. O fato de ficar entre a zona urbana e a zona rural faz com que os artistas fiquem mais reservados e possam descansar para as apresentações”, destacou a empresária Jussara Vieira.

Além do hotel, moradores do distrito perceberam o potencial local para os negócios durante o mês de junho e também estão colocando suas casas para hospedagem alternativa na plataforma Airbnb. Jayr Gomes transformou a propriedade rural na Serra do Maracajá, no distrito, em pousada. “Já recebemos dezenas de pessoas de vários estados e vamos receber 20 pessoas neste fim de semana do São João. Também já temos reservas para o fim de semana de encerramento da festa”, disse.

Para os visitantes, São José da Mata também tem programação durante o São João com o Forró do Mercado, no Centro do distrito, todos os domingos durante o dia, além das apresentações de quadrilhas juninas e shows de bandas no período da noite. Na zona rural, restaurantes-fazendas funcionam no fim de semana com trios de forró e o grande atrativo da programação é o Avião do Forró, que leva trios de pé-de-serra para o aeroclube e promove voos panorâmicos e saltos de paraquedas nos dias 23 e 24.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO