Educadora de Campina Grande é selecionada para compor o “Time de Autores” da Nova Escola

Educadora Vládia Pires fará parte dos autores da Revista Nova Escola
Uma supervisora educacional do Sistema Municipal de Ensino de Campina Grande foi selecionada para integrar um projeto da Associação Nova Escola, que publica a Revista Nova Escola. Trata-se da educadora Vládia Pires, que desenvolve atividades pedagógicas na Creche Municipal Galba Farias Pimentel, na Escola Municipal Gerivaldo Luna e foi selecionada entre mais de 6 mil profissionais para fazer parte do “Time de Autores” da associação.

O desafio do projeto é produzir, até o final deste ano, 6 mil planos de aula para Educação Infantil e disciplinas do Ensino Fundamental, como Matemática, Ciências, Inglês, História, Geografia e Língua Portuguesa, que serão distribuídos gratuitamente em todo o Brasil, alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Na seleção, os profissionais passaram por várias etapas com processos de leitura, escrita e planejamento e os selecionados participaram da “Virada de Autores”, que aconteceu entre os dias 19 e 22 de julho em Minas Gerais.

“Estou muito entusiasmada para tentar realizar tudo isso porque é possível com muito estudo, reflexão e planejamento pensado em conjunto. O principal nós temos: crianças, bons professores e bons formadores. É um desafio porque a rede é imensa. Existem excelentes práticas acontecendo e nós precisamos nos apropriar dessas práticas”, disse a educadora Vládia, que vai elaborar planos na área da educação infantil.

Para a coordenadora de Educação da Secretaria Municipal de Educação, Izabel Veiga, a participação de Vládia no Time de Autores é resultado da competência da educadora aliada a uma série de ações, promovidas no Sistema Municipal, para incentivar a formação e capacitação dos profissionais. “Há muito incentivo para que os professores hoje se atualizem. Mas não é fácil nem tão simples. Tem que ter o desejo do profissional, como é o caso de Vládia que foi persistente”, frisou.

A inciativa é uma realização da Associação Nova Escolar em parceria com a Fundação Lemann e o Google.org. O projeto também recebe o apoio do Instituto Alana, nos casos dos planejamentos de Educação Infantil.

Vládia Pires em reunião com equipe da Seduc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO