Em clima festivo, Carroceata Junina desfila em ruas de Campina neste sábado

A programação esportiva do Maior São João do Mundo, formatada pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande, foi sequenciada na manhã deste sábado, 30, com a realização da 6ª Carroceata Junina, que reuniu mais de 20 carroceiros. O evento teve saída e chegada na Estação Velha.

A largada foi dada pouco às 10h30, quando o desfile de carroças, todas ornamentadas com temas regionais, iniciou o percurso pelas ruas do Centro da cidade. Os participantes abusaram da criatividade, de forma que tinha até carroça decorada de casa rústica. O artesanato produzido na região também foi bastante explorado pelos participantes na decoração de suas carroças e até homenagem a cantora Marinês, a Rainha do forró. As dez carroças melhor ornamentadas foram premiadas. O 1° lugar foi para o carroceiro Miguel Alves Neto, morador do bairro do São José; Patrício Andrade Silva, da Estação Velha; e Edvania Rodrigues de Assis, de Bodocongó; foram premiados com a segunda e terceira colocações, respectivamente.

O turista Venezuelano, José Francisco Araújo Garcia, disse que a manifestação ´cultural é uma demonstração de bons tratos para os animais, o morador da Ilha de Margarida, fez questão de destacar a grandiosidade do Maior São João do Mundo e a arquitetura campinense, expressada em Arte Decor. O secretário de esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse que a carroceata é uma forma de mostrar que a carroça existe, que o animal existe e que o evento junta o útil ao agradável, numa maneira bem educativa, pois, quando se estiliza estes veículos se mostra como era antigamente, quando existiam até casamentos em carroceatas, além, de mostrar a sociedade que o animal é o meio de vida do carroceiro.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO