Em discurso, Romero presta homenagem a Rômulo em sessão especial da Câmara Federal em memória do ex-deputado

“Retidão de caráter, seriedade e dedicação. Não existiu ninguém com tanta dedicação a quem mais precisa. Por isso, vamos dar sequência ao legado e a trajetória encantadora do deputado Rômulo Gouveia”.

Foi com essa declaração que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, iniciou seu discurso na sessão solene em homenagem póstuma ao deputado Rômulo Gouveia na manhã desta quarta-feira, 23, no Plenário da Câmara Federal. Romero cumpre agenda administrativa em Brasília desde segunda-feira.

Aos 53 anos, o parlamentar sofreu infarto na madrugada do dia 13 de maio após uma semana internado em razão de uma infecção urinária.Deputado federal durante quase dois anos, entre 2011 e 2012, Romero se mostrou emocionado durante a homenagem ao amigo e relatou, mais uma vez, as inúmeras demonstrações de respeito e companheirismo que recebeu de Rômulo ao longo de mais de três décadas de amizade.

“Sinceramente, eu não imaginava jamais que iria voltar ao plenário dessa Casa num momento de tamanha tristeza. Nós podemos definir Rômulo Gouveia em poucas palavras: coração, generosidade, decência, respeito, amizade. É esse o resumo da trajetória belíssima de Rômulo, que tem que ter sequência”, asseverou o prefeito de Campina Grande.

Parlamentares de vários estados participaram da sessão solene, que contou com a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.A ex-deputada e ex-secretária Eva Gouveia, esposa de Rômulo, acompanhou a solenidade na companhia dos filhos Rômulo José de Gouveia Filho e Pablo Ramos Gouveia, que também representaram Lucas Gouveia e Robson Gouveia.

“A trajetória encantadora de Rômulo e seu legado são exemplos que nos estimulam, que nos motivam. Rômulo nos deixou a lição de que vale a pena fazer o bem, ser correto, vale a pena fazer amizade e ter generosidade na política”, pontuou Romero.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO