Eneida Maracajá fala sobre a importância do apoio da Prefeitura ao Festival de Inverno

eneidaO Festival de Inverno de Campina Grande este ano comemora 40 anos de existência. Com muitas histórias para contar e prêmios na bagagem, o evento será marcado pela total integração com a sociedade, com todos os espetáculos sendo apresentados em praça pública, no período de 15 a 23 de agosto e pelo desafio de ser realizado em meio à atual crise econômica do Brasil. O lançamento da programação oficial do evento será às 9h desta quinta-feira, 6, no Hall do Teatro Municipal Severino Cabral.

Realizado pelo Instituto de Cultura, Arte e Cidadania (Solidarium) e pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, o Festival de Inverno celebra a cultura com expressões do teatro, da dança e da música mas, para este ano, não contou com nenhum financiamento vindo de editais federais, devido à crise que o País enfrenta.

“O Festival vai acontecer porque fizemos uma parceria importantíssima com a Prefeitura de Campina Grande, que está nos dando todo o apoio possível”, destacou Eneida Maracajá, diretora do Solidarium, que agradece o apoio recebido da Prefeitura, principal patrocinadora do evento, com uma contribuição de R$ 300 mil.

Durante o lançamento da programação, será apresentada toda a grade de apresentações das mostras de música, dança e teatro. Entre as atrações já confirmadas estão Elba Ramalho, o grupo Quinteto Violado, Dois Africanos e o Balé Folclórico do Amazonas.

“O Festival está inteiramente na rua e acho isso maravilhoso, pois só existe um ator para o fenômeno da arte, que é o povo. O povo é quem cria a cultura! É um milagre de amor, uma coisa bonita que está acontecendo, porque o Festival vai acolher o povo gratuitamente, em praça pública”, frisou Eneida.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO