Equipes da PMCG participam de audiência pública da LDO na Câmara Municipal

Representantes de vários setores da Administração Pública Municipal de Campina Grande participaram na tarde desta quarta-feira, 06, de audiência pública na Câmara de Vereadores para debate da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que vai nortear a Lei Orçamentária Anual para 2019.

A Secretária Municipal de Saúde, Luzia Pinto, destacou o trabalho que vem sendo realizado e que precisa ser priorizado no planejamento do próximo ano. Entre os pilares da saúde, ela destacou as cirurgias eletivas e os exames de imagem realizados no Hospital Municipal Pedro I; a manutenção das Unidades de Pronto Atendimento e a Rede de Atenção Básica de Saúde. A secretária ouviu os pleitos dos representantes das comunidades para que os pedidos sejam incluídos no planejamento para o próximo ano da pasta. Secretária Municipal de Saúde, Luzia Pinto

Os Diretores de Atenção em Saúde (Edna Guedes) e de Vigilância em Saúde (Miguel Dantas), participaram da audiência para levar os pedidos da população às equipes. Luzia Pinto anunciou que três novas unidades de saúde deverão ser construídas em 2019.

O Secretário de Agricultura do município, Fábio Agra, ressaltou a necessidade de continuar investindo na recuperação de estradas na zona rural da cidade. O representante da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Roberto Loureiro, afirmou que a autarquia deverá continuar investindo no asfaltamento de ruas e na instalação de sinalização nas vias, recurso que foi possibilitando após a compra de um veículo de asfaltamento e de pintura termoplástica para aplicar a sinalização na cidade. Roberto Loureiro também ouviu os pedidos para implantação de paradas de ônibus em alguns bairros.

O gerente do Procon, Rivaldo Rodrigues, ressaltou o trabalho de fiscalização para a garantia dos direitos do consumidor. Já o representante da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo César, lembrou a implantação do programa “Internet para Todos”, que deverá ser ampliado em 2019. As audiências estão sendo realizadas durante toda esta semana e representantes das demais secretarias municipais participarão das próximas sessões.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO