Escola Municipal Centenário recebe ações do Alpa Bem Fazer

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Campina Grande, o Instituto Alpargatas e a gestão da Escola Municipal Centenário promovem neste domingo, 06, uma manhã diferente, com muito lazer e prestação de serviços.

As atividades devem ser iniciadas a partir das 8h, nas dependências do educandário, localizado no Catolé, próximo ao Shopping Luiza Motta.

As ações voluntárias do Alpa Bem Fazer, um evento anual de solidariedade, em que os profissionais da Empresa Alpargatas, familiares e amigos se unem e realizam, simultaneamente, ações voluntárias em prol da comunidade, seguem até as 12h.

Os profissionais se organizaram em Grupos de Ação Ideal Voluntário (GAIVs) e definiram suas ações, como objetivo de trazer melhorias para a vida das comunidades do entorno de suas unidades fabris.

Os voluntários da empresa Alpargatas em Campina Grande, depois de visitarem algumas instituições escolheram a Escola Municipal Centenário que presta serviços à população e também pelas carências identificadas.

Das 8h às 12h serão desenvolvidas as seguintes ações sociais para a comunidade: Corte de cabelo; manicure, depilação, Escovodrômo; Brinquedoteca (contação de história e confecção de brinquedos); vacinação; emissão do Cartão SUS; restauração de mobiliários.

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) participa das ações Alpa Bem Fazer com o plantio de árvores e jardinagem. Além do Circuito Saúde com os voluntários do SESI.

A escola foi beneficiada com a pintura; revisão das instalações elétricas e hidráulicas; a cozinha e banheiros receberam revestimento cerâmico, além da construção de um novo banheiro, reparos gerais e a construção do Parque Infantil. Estarão participando do Alpa Bem Fazer cerca de 150 voluntários e parceiros.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO