Espetáculo “A Feira” é destaque no Festival de Inverno

A-Feira_Cia-A quadragésima edição do Festival de Inverno de Campina Grande, evento também apoiado pela Prefeitura Municipal, é marcada por valorizar a cultura, a arte e os artistas, exibindo belos espetáculos. Na noite de terça-feira 18, n]ao foi diferente, com a exibição de “A Feira”, da Companhia de Dança do Teatro Municipal Severino Cabral, baseada no texto de Lourdes Ramalho, considerada pela organização como uma prata da casa e como uma das maiores dramaturgas da Paraíba.

O espetáculo “A Feira” é um trabalho que vem sendo desenvolvido desde julho de 2014 e foi estreado no dia 9 de outubro do ano passado. A ideia era juntar bailarinos da cidade para homenagear os 150 anos de Campina Grande. Depois de um processo selecionando esses profissionais de dança, iniciaram-se  as apresentações por toda a Paraíba.

A Companhia de Dança do Teatro Municipal Severino Cabral conta com 10 bailarinos e a coreografia de Myrna Agra Maracajá. O espetáculo conta a história de uma família e algumas especificidades da feira central de Campina Grande, destacando alguns personagens típicos daquele ambiente, que representa um patrimônio cultural da Rainha Borborema, como os seus personagens, como: o ladrão, a verdureira, a barraqueira, o fotografo, a menina que vem do sitio e vê a confusão, dentro de um cenário que inclui ambientes como o cabaré.

Para Regina Albuquerque, diretora de cena do espetáculo,  “A Feira” mostra a diversificação de um hábito corriqueiro na vida de muitos campinenses e representa um lugar onde existe de um tudo. “Lourdes Ramalho enxerga esses detalhes, ela consegue olhar e retratar a alma das pessoas que fazem parte desse grande universo, montado dentro de uma feira”, relatou Regina.

Na ocasião, os bailarinos e os diretores da Companhia de Dança do Teatro Municipal Severino Cabral agradeceram a iniciativa de Eneida Maracajá, em manter o FICG, que representa uma resistência. “O Festival de Inverno é uma militância de forças, o Nordeste representado por Campina Grande consegue manter um evento de arte no meio de tantas coisas pasteurizadas e Eneida é a pessoa mais maravilhosa do mundo, ela merece receber flores por tudo o que ela é”, afirmou Regina Albuquerque.

O Festival de Inverno de Campina Grande segue com sua programação na praça da bandeira até o dia 23 de agosto. A programação completa pode ser acessada no site oficial: festivalcampina.com.br

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO