Espetáculo “A Feira” leva a arte nesta quarta-feira ao Parque do Povo

espetaculo_a_feiraA noite desta quarta-feira, 01, d’O Maior São João do Mundo foi marcada pela apresentação artística do espetáculo “A Feira”, um texto escrito por Lourdes Ramalho na década de 70 e transformado em dramaturgia de cena, sendo o primeiro trabalho desse porte na Paraíba.

O espetáculo, que  surgiu da comemoração aos 150 anos da cidade em 2014, “A Feira” apresenta a peculiaridade comercial de Campina Grande, por meio de teatro e dança em que 10 bailarinos mostram o comportamento e a linguagem utilizada nos espaços feirantes da Rainha da Borborema.

A encenação da dramaturgia aconteceu na parte inferior do Parque do Povo, sobre o tablado instalado em frente à réplica da Catedral, aproximando a apresentação dos visitantes que estavam presentes e que puderam sentir  de perto a encenação do grupo teatral.

“As pessoas de Campina começam a ver coisas da cidade que elas não conheciam; isso é importante porque é um diferencial, ou seja, apresentar a historia da campinense dentro do Maior São João do Mundo”, destacou a diretora de cena do espetáculo “A Feira”, Regina Albuquerque.

O projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Companhia do Teatro Municipal Severino Cabral, aproveitando a iniciativa do SESI Cultural, que proporciona no Quartel General do Forró apresentações artísticas que valorizam a riqueza cultural campinense.

imagem

imagem

imagem

imagem

 

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO