Eva Gouveia representa Campina em Seminário sobre os 10 anos do SUAS

Eva_SemasA secretária da Assistência Social de Campina Grande, Eva Gouveia, participa nesta quinta (13), na Câmara dos Deputados, em Brasília, do Seminário para debater os 10 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O evento foi promovido pela Comissão de Saúde e Seguridade Social da Câmara dos Deputados e pelo Ministério do Desenvolvimento Social, com a finalidade de discutir a política de assistência social e, em especial, os 10 anos do Sistema Único de Assistência Social.

“Estamos discutindo os avanços e desafios na proteção social não contributiva no Brasil”, destacou a secretária.

Durante todo o dia, o seminário debaterá os 10 anos de implantação do Sistema Único de Assistência Social e contará com a presença de parlamentares, gestores das três esferas de Governo, usuários e trabalhadores da Assistência Social. Na oportunidade serão apresentados o balanço, avaliação, os avanços, as condições para efetivar a defesa dos direitos da população e quais os entraves e desafios para a consolidação desta política pública no Brasil.

A abertura do evento contou com a presença da Ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo, do deputado federal Antônio Brito, presidente da Comissão de Saúde e Seguridade Social da Câmara dos Deputados, do deputado federal Raimundo de Matos, que foi autor da propositura para realização do evento, e do vice-líder do PSD na Câmara, o deputado federal paraibano Rômulo Gouveia.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO