Evento destaca desempenho dos estudantes de Campina com prêmio “Aluno Nota 10

Estudantes do Sistema Municipal de Ensino de Campina Grande foram premiados com o prêmio “Aluno Nota 10”, na tarde desta quinta-feira, 25. O evento aconteceu no ginásio do Clube Campestre e premiou, com medalha e mochila escolar, cerca de 821 alunos das escolas localizadas na zona urbana. O projeto também vai premiar outros 270 alunos da zona rural nesta sexta-feira, 26.

O projeto “Aluno Nota Dez” acontece há 15 anos e é fruto de uma parceria exitosa entre a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e o Instituto Alpargatas. O objetivo da ação é valorizar, incentivar e reconhecer o desempenho dos estudantes das escolas públicas municipais.

Assim como na edição anterior, a premiação foi conferida aos alunos que desenvolveram e participaram de projetos nas escolas voltados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Entre os critérios para a escolha dos alunos premiados estava o desempenho escolar; envolvimento nas aulas; e frequência.

“O Instituto Alpargatas tem sido nosso parceiro de todas as horas, ele não é apenas promotor de política pública é também comprometido com a educação como política e direito social. Não é tão simples um instituto dentro de uma empresa privada lutar pela educação como direito social”, destacou a secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa, acrescentando que a Seduc firmou parceria com o Instituto Alpargatas e o Ministério Público do Trabalho para reformar duas escolas no município.

Já a representante dos pais de alunos, a senhora Joseane Alves, frisou a qualidade do ensino público municipal de Campina Grande. “Esse é o primeiro ano que meu filho estuda em escola pública e foi a melhor decisão que eu poderia tomar. Eu quero que esse prêmio não seja apenas uma medalha pendurada no pescoço dos nossos filhos, mas que ele sirva de incentivo para que outras crianças que não estejam aqui possam recebê-lo no próximo ano”, disse, emocionada.

Por sua vez, o diretor-executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, ressaltou a parceria com a Prefeitura de Campina Grande na realização de ações voltadas à educação. “Nossa parceria representa um trabalho com ética, compromisso e responsabilidade. Sem essa parceria nós não estaríamos aqui realizando esse evento. Temos orgulho de estarmos juntos fazendo acontecer educação pública de qualidade”, frisou.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO