Exposição de carros antigos terá quiosque interativo da STTP para confecção da credencial de estacionamento para idoso e deficiente

sttp_quiosque_maio_amareloA Prefeitura de Campina Grande participa neste domingo, 06, de mais uma ação de cidadania, com o quiosque interativo da Divisão de Educação de Trânsito e serviços da Gerência de Transportes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). O quiosque funcionará durante a VIII Exposição Automotiva Antigos e Amigos.

O evento acontece a partir das 8h, no entorno da Praça Coronel Antônio Pessoa, no centro da cidade. No quiosque da STTP, o público visitante terá a oportunidade de solicitar a confecção da credencial, que oferece direito aos estacionamentos reservados para idosos e Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

Para o beneficio das credenciais de estacionamento, que garante a vaga para o idoso, basta apenas que o interessado esteja munido de cópias de comprovante de residência, exclusivamente de Campina Grande, e de um documento com foto que comprove idade a partir de 60 anos. Para os portadores de necessidades especiais deverá ser apresentada cópia do RG, comprovante de residência, laudo médico e o cartão do SUS.

Ainda durante a ação haverá exibição de vídeos, exposição de banners informativos, distribuição de adesivos, brindes e panfletos, com a equipe de educadores da STTP abordando motoristas e populares sobre a importância da credencial e os cuidados da sua utilização.

A conscientização aos condutores de veículos, em respeitar as vagas especiais, também será parte do trabalho da equipe da STTP. Desde o dia 01 de novembro houve mudanças no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), relacionadas a estacionamentos privados de uso público, como a multa por estacionar o veículo em vagas destinadas à portadores de necessidades especiais e idoso, sem a credencial respectiva.

Para quem cometer tal infração será lavrada uma multa, de acordo com o artigo 181, no valor de R$ 293,47 (duzentos e noventa e três reais e quarenta e sete centavos), que corresponde a infração gravíssima, com 7 pontos na carteira.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO