Festa de dia das crianças do CER acontece nesta quarta

Para comemorar o dia das crianças, o Centro Especializado em Reabilitação vai realizar nesta quarta-feira, 23, uma manhã inteira de festividade para as crianças atendidas na unidade. A comemoração vai ser realizada em um rancho na zona rural de São José da Mata.

Na programação está previsto um café da manhã, piquenique, brincadeiras como pula-pula, banho de piscina, distribuição de pipoca e algodão doce, finalizando com uma feijoada no almoço. A ação vai ser realizada em um rancho para promover o envolvimento das crianças com atividades no sítio e o contato com animais.“A ideia é fazer um dia diferente para levar mais alegria às crianças e aos familiares. Ações como essa ajudam na interação social deles e, consequentemente, colaboram no tratamento psicológico”, explicou a diretora do CER, Jeime Leal. O ônibus com as famílias e os funcionários do Centro vai sair às 7h em direção ao rancho, retornando às 12h.

O Centro Especializado em Reabilitação passou por qualificação do Ministério da Saúde passando a ser um CER de porte IV, que atende todos os tipos de deficiência com todas as modalidades de fisioterapia e reabilitação. O serviço funciona onde antes ficava a AACD, que foi municipalizada, passou a ser gerida pela Prefeitura Municipal de Campina Grande.O Centro atende crianças e adultos com deficiências crônicas ou adquiridas de 143 cidades paraibanas. Os atendimentos infantis contemplam os pacientes de lesão por AVC, doença neurológica, mielo, mal formação congênita, paralisia cerebral, poliomielite e doenças raras, como ELA, AME, e mucopolissacaridose. A clínica adulta atende lesionados por AVC, lesionados de medula e amputados. As pessoas com má formação congênita, doenças neurológicas e amputadas recebem órteses e próteses confeccionadas na oficina da unidade.

Fonte: Codecom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO