Filarmônica Epitácio Pessoa comemora 120 anos de fundação em grande estilo, no Sesc Centro

Os 120 anos de fundação da Filarmônica Epitácio Pessoa, da Prefeitura de Campina Grande, foram comemorados na noite desta sexta-feira, 23, em uma apresentação no palco do Sesc Centro. Durante a celebração, personalidades foram homenageadas e a relevância da história da filarmónica foi ressaltada para o público presente

Representando o prefeito Romero Rodrigues, o secretário Jóia Germano, da Cultura do Município, destacou na solenidade como o trabalho, marcado pela dedicação ao longo de gerações, ajudou a construir a identidade de um grupo fundado em 15 de novembro de 1898, pelo professor Antônio Balbino, e até hoje é carinhosamente conhecida também como “Sá Zefinha”.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Álvaro Farias prestigiou o evento. A professora Eneida Agra Maracajá, coordenadora do Festival de Inverno de Campina Grande e ex-diretora do Teatro Municipal Severino Cabral, também participou das comemorações do 120º aniversário da Filarmônica Epitácio Pessoa.

Artistas campinenses como os cantores Alexandre Tan, Kátia Virgínia e Fabiano Guimarães fizeram apresentações especiais. Outros astros da cultura campinense, como os cantores Adília Uchôa, Tony Dumond, Caliandra Andrade, Geovannes Junior, Lara Sales, Verônica Rios, Adriano Moreno, Sussa de Monteiro e Stephanie Melo homenagearam e foram homenageados na noite especial, que culminou com uma apresentação de gala de uma das filarmônicas mais tradicionais do país e vencedora de vários campeonatos de bandas  em várias partes do Brasil.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO