Forró do Mercado na Praça anima forrozeiros em São José da Mata

O tradicional Forró do Mercado, de São José da Mata, está acontecendo todos os domingos no distrito campinense. No último domingo, 17, quatro grupos musicais se apresentaram. Os forrozeiros também puderam assistir ao jogo da seleção brasileira. O evento é realizado todos os domingos, a partir das 11h, e acontecerá até o dia 08 de julho.

O Forró do Mercado começou no antigo Mercado Público do distrito, que foi demolido pela Prefeitura de Campina Grande para dar espaço a um moderno espaço de comércio e praça. Enquanto o processo licitatório para a construção é preparado, a festa está sendo realizada na Praça José Miguel Leão e foi rebatizada de Forró do Mercado na Praça.

No domingo passado se apresentaram os grupo Paixão Musical, Arrocho do Forró, Forró Love e Banda Preta. Todas as bandas são da área do distrito e alguns dos integrantes fazem parte da festividade desde a origem do evento, que foi iniciado pelo próprio povo de São José da Mata.

Além do Forró do Mercado na Praça, São José da Mata também tem as apresentações de quadrilhas juninas e shows de bandas no período da noite na parte anexa à praça. As apresentações das juninas e os shows começam esta semana.

Outro atrativo da festa junina no distrito é o “Avião do Forró”, realizado no aeroclube local. Durante os dias 23 e 24 de junho, paraquedistas de todo o país fazem saltos e os visitantes podem fazer saltos ou voos panorâmicos por Campina Grande e pelo distrito de Galante. Os visitantes também acompanham a apresentação de trios de forró no aeroclube.

O distrito também possui restaurantes-fazendas que funcionam durante o fim de semana com apresentação de trios de forró e bandas e dispõe de um hotel resort que tem funcionado como local de hospedagem para os turistas que visitam Campina Grande e para bandas e artistas que se apresentam no Maior São João do Mundo, a exemplo do cantor Pablo.
Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO