Fórum de Salvaguarda da Feira Central cria Comitê Gestor Provisório

Com a formação de um Comitê Gestor Provisório foi encerrado na tarde desta quarta-feira (12), no auditório do SESC Centro, o Fórum de Salvaguarda da Feira Central de Campina Grande. Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.

De acordo com a coordenadora de Educação Patrimonial das Escolas, Giovanna de Aquino, em decorrência da participação de um reduzido número de feirantes para a formação do Comitê Gestor foi criado um provisório com representantes dos feirantes e de agentes públicos e da sociedade civil.

A primeira reunião do Comitê Gestor Provisório acontecerá na próxima terça-feira (18), às 15 horas, no Mercado Central. A pauta da reunião será elencar as necessidades urgentes e medidas necessárias para a Feira Central, além da pactuação de um compromisso entre feirantes e agentes públicos.
Destacam-se entre as medidas mais urgentes para a Feira Central: Fluxo de transporte e veículos, limpeza e segurança. Ao final da reunião deve ser elaborado um documento formal de corresponsabilidade entre as partes.

ANIVERSÁRIO – No próximo dia 27 de setembro completa um ano que a Feira Central de Campina Grande recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, que foi entregue ao prefeito Romero Rodrigues, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A presidente do Iphan, Kátia Santos Bogéa retorna a Campina Grande no dia 27, para comemorar o primeiro aniversario do título e na oportunidade vai assinar o pacto de corresponsabilidade.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO