Fórum vai debater direitos das crianças e adolescentes em Campina Grande

Evento faz parte das ações realizadas para que o município seja certificado com o Selo Unicef
A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, vai realizar o I Fórum Comunitário do Selo Unicef. O evento acontecerá na próxima quarta-feira, 22, das 8h às 13h, no Teatro Rosil Cavalcanti e é uma das ações propostas pelo Fundo das Nações Unidas Pela Infância (Unicef), para que o município receba a certificação da edição 2017/2020 do Selo Unicef.

O fórum, que traz como tema: “eu e meu município crescendo juntos”, vai reunir pessoas que atuam na implementação e execução de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes em Campina Grande. Além disso, o evento também vai contar com a participação de técnicos e gestores das secretarias de Educação; da Saúde; Assistência Social; Cultura; e Esporte Juventude e Lazer, cujos trabalhos estão diretamente vinculados às ações propostas pelo Selo Unicef.

Durante o encontro será apresentada a Linha de Base do Município, um relatório do Unicef com os 11 indicadores sociais ligados ao desenvolvimento das crianças e adolescentes, monitorados pelo Unicef no ciclo avaliativo. Os indicadores serão discutidos em 11 grupos formados por representantes das secretarias.

Após o diálogo, desenvolvido no fórum, será elaborado o Plano Municipal de Ação da Criança e do Adolescente, com ações realizadas pelo município e monitoradas pelo Comitê Intersetorial do Selo, formado por representantes das secretarias do governo e da sociedade civil e coordenado pela articuladora municipal do selo e secretária municipal de educação, Iolanda Barbosa, que analisará os resultados na realização do II Fórum Comunitário do Selo Unicef.

A certificação do Selo Unicef representa o reconhecimento internacional do município, no comprometimento com as políticas públicas que efetivem os direitos das crianças e adolescentes. O comprometimento com essas políticas públicas resultou na certificação do Selo Unicef (edição 2013/2016) no município de Campina Grande.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO