Guarda Civil Municipal vai reavaliar o Projeto ROPE

Na próxima semana o coordenador da Guarda Civil Municipal, Rodolfo Emanuel Cabral Rodrigues, e o Gerente de Operação, Kledson da Silva Oliveira vão se reunir com os integrantes da ROPE (Rondas Preventivas Escolares) para uma reavaliação do projeto com apresentação de novas metodologias.

Após essa nova roupagem, de acordo com Kledson da Silva, o projeto vai ser apresentado à secretária da Educação, Iolanda Barbosa.

No que diz respeito às rondas preventivas, a meta da Guarda Civil Municipal é chegar a 50 escolas do Sistema Municipal de Educação.

Iniciado em abril, na Escola Municipal Roberto Simonsen (São José) com a realização de ciclo de palestras, a ROPE neste segundo semestre vai modificar a metodologia do trabalho, com o objetivo de dinamizar ainda mais o projeto.

A ROPE surgiu a partir das necessidades de auxiliar crianças, jovens e adolescentes das escolas municipais no enfrentamento à violência e criminalidade que vem aumentando a cada dia no País, nos Estados e Municípios.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Rodolfo Emanuel, a equipe vem desenvolvendo além das rondas preventivas escolares, um projeto sócio educativo com os alunos do 5º ano da Escola Municipal Roberto Simonsen.

Durante o primeiro ciclo de palestras da ROPE 54 estudantes foram alcançados e foram abordados temas como: Drogas licitas e ilícitas, criminalidade, violência, ética e cidadania, direitos e deveres dos adolescentes.

No primeiro semestre foram aplicadas atividades interativas e dinamizadas com rodas de conversas e músicas entre e outras. A Guarda contou com o auxílio de instituições como: STTP, SEDUC, PROERD, Conselho Tutelar.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO