Guarda Municipal de Campina acompanha demolição de construções em terrenos invadidos

guarda_demolicao_invasaoA Guarda Municipal, em parceria com a Secretaria de Obras (Secob), está fazendo o acompanhamento da demolição de construções em terrenos pertencentes ao município de Campina Grande. Segundo o coordenador da Guarda, Marx Silva, esse tipo de ocorrência é a mais comum solicitação das secretarias municipais.

A ação mais recente foi a demolição de uma garagem construída em terreno pertencente ao município, no bairro da Ramadinha, nas proximidades da Escola Municipal Elpídio de Almeida.

“Estamos, com isso, cumprindo a nossa obrigação de oferecer proteção ao patrimônio público local, afinal queremos que prevaleça o interesse público, sobretudo quanto à preservação de terrenos que poderão ser usados pela municipalidade para a edificação de obras destinadas a atender as demandas sociais em campos como saúde e educação, por exemplo”, afirmou.

Conforme relatou, de agosto até hoje foram mais de 15 ocorrências de demolição e a retirada de invasores em terrenos pertencentes ao município de Campina Grande. Tais fatos acontecem, sobretudo, em áreas periféricas, onde invasores pensam que poderão agir livremente sem a oposição dos órgãos governamentais.

Para o comandante, a Guarda Municipal exerce o seu papel  de contribuir para o sucesso das ações desenvolvidas pela Secretaria de Obras, estando também à disposição das demais Pastas e órgãos do governo objetivando colaborar com operações que exigem segurança aos servidores dos setores de fiscalização, obras e administração.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO