Guarda Municipal divulga balanço das atividades realizadas durante o Maior São João do Mundo

A Guarda Municipal da Prefeitura de Campina Grande divulgou o balanço geral das atividades desenvolvidas durante a edição 2017 do Maior São João do Mundo. Foram ações realizadas no Parque do Povo, Terminal de Integração de Passageiros, Zona Azul e também nos arredores do Parque do Povo, em interdições junto a STTP, Ministério Público do Trabalho, Secretaria de Assistência Social (Semas) e na Vila do Artesão.

De acordo com o coordenador da Guarda Municipal, Marx José Silva Medeiros, a atuação da Guarda no Terminal de Integração teve o propósito de combater danos ao patrimônio público em geral, evitando casos de pichações, furtos e a entrada no local sem o pagamento da tarifa do transporte coletivo. A Guarda fez ainda apreensões de armas brancas, como também de substancias análogas à maconha e cocaína.imagem

A atuação foi diária, no período da noite e nas madrugadas, com as guarnições realizando abordagens a pessoas suspeitas. Em muitos casos com a apreensão de armas brancas e drogas ilícitas. A presença ostensiva da Guarda inibiu conflitos de torcidas organizadas e agressões contra os usuários do Terminal Integração.

Neste ano, a Guarda Municipal realizou uma parceria com a STTP – Superintendência de Trânsito e Transporte Público, voltada à fiscalização e ao gerenciamento dos estacionamentos pertencentes a Zona Azul. O objetivo era garantir a segurança e a fiscalização dos servidores.imagem

No Parque do Povo, a Guarda Municipal disponibilizou durante todo o período de São João, equipes para o trabalho de controle e gerenciamento de pessoas, como também garantiu a segurança de todos os usuários nos dias da festa.

A Guarda trabalhou ainda com rondas ostensiva nas ruas próximas ao Parque do Povo, como também no Açude Velho e Parque Evaldo Cruz. Com a STTP auxiliou nas interdições de vias, a exemplo da rua Sebastião Donato e Lino Gomes de Souza.imagem

No que diz respeito ao Ministério Público do Trabalho, Semas e Secretaria de Educação (Seduc), que trabalharam na fiscalização e controle do trabalho infantil, através de denúncias, a Guarda Municipal ofereceu suporte às rondas internas e externas ao Parque do Povo.

Durante o São João, a Guarda Municipal se fez presente na Vila do Artesão nos turnos da manhã, tarde e noite, garantindo a segurança de todos que trabalham na Vila, bem como os visitantes daquele espaço público.

imagem

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO