Guarda Municipal protege cemitérios no Dia de Finados

guarda_cemiteriosA Guarda Municipal de Campina Grande realizou durante a quarta-feira, 2, Dia dos Finados, o trabalho de segurança nos cemitérios municipais. Esta ação aconteceu nos cemitérios do José Pinheiro, Monte Santo, Araxá, Bodocongó e Cruzeiro, onde, durante todo o dia, foi registrada uma grande movimentação, o que justificou a presença dos guardas municipais em apoio aos que foram realizar as suas homenagens aos entes falecidos.

Conforme destacou o comandante da Guarda Municipal, Marx Silva, esta ação aconteceu das 7h às 19h. “Fizemos uso do nosso completo efetivo durante todo o dia, com a equipe fazendo um completo patrulhamento nos cemitérios municipais”, afirmou ele, acrescentando que a população manifesta sempre boa receptividade a este tipo de iniciativa dos guardas municipais campinenses.

As equipes, com suas respectivas viaturas, se posicionaram defronte aos cemitérios, mas também circularam no interior dos chamados “campos santos”, nos quais a comunidade reconheceu a importância do trabalho da Guarda Municipal como verdadeiro trabalho ou serviço essencial ao Municipal, cujas atividades acontecem até mesmo nos dias feriados e durante os maiores eventos da cidade.

Segundo Marx Silva, a Guarda Municipal tem intensificado, consolidado e até mesmo ampliado as suas ações em âmbito municipal, tudo sendo feito de acordo com as mais recentes legislações e também mediante a adoção de práticas consagradas em outros centros de maior porte do País.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO