Hércules Lafitte abre etapa do Projeto Qualifica Jovem

O coordenador do SINE Municipal, Hercules Lafite abriu na manhã desta quarta-feira (25), a segunda etapa do Projeto Qualifica Jovem Aprendiz, com mais um Curso de Capacitação para jovens na faixa etária de 14 a 24 anos, nas dependências do SINE, no antigo Museu Vivo da Ciência. Foram oferecidas 160 vagas, divididas em duas turmas de 80 alunos, uma hoje e a outra na quinta-feira (26).

A capacitação é o resultado de uma parceria entre o SINE e o Prepara Cursos. As aulas estão sendo ministradas por uma equipe formada por Janaina Barbosa, Jacira Patrício e Gaylha Wegila, das 8h às 12h. Ao final todos os participantes receberão certificados.

De acordo com o coordenador do SINE, Hércules Lafite, da primeira etapa do projeto 320 jovens participaram do Curso de Qualificação, que objetiva orientar e qualificar os jovens para saber como proceder numa entrevista de emprego, e como fazer um bom currículo. “Estes que são pontos vistos pelos recrutadores e pelos profissionais dos departamentos de Recursos Humanos na hora da entrevista com o trabalhador”.

Além de aprender a fazer um currículo claro e objetivo, os jovens vão aprender como se portar durante uma entrevista de emprego numa empresa.

O profissional deve ter em mente que essa é uma etapa do final do processo de recrutamento. Significa que entre muitos currículos o seu foi selecionado. Entretanto, isso não é garantia de já ter conquistado a vaga. Pelo contrário, é necessário preparar-se para esse momento, pois um comportamento inadequado pode comprometer a visão do entrevistador e colocar tudo a perder.

Essa preparação é adquirida durante o Curso de Capacitação oferecido pelo SINE Municipal. Uma das recomendações mais importante é nunca comparecer a uma entrevista sem antes ter se informado sobre a empresa para a qual pretende trabalhar, cuidando para que essas informações sejam adquiridas antes, conversando com funcionários, por exemplo, e não durante a entrevista, interpelando o entrevistador. Nessa hora é recomendável ouvir tudo e responder a tudo para somente depois de concluída a entrevista, perguntar o que desejar saber, com muito tato, para não colocar em dúvida o que lhe foi dito sobre a empresa, pelo entrevistador.

Nesta quinta-feira (26), mais 80 jovens estarão participando do Curso de Capacitação do Projeto Qualifica Jovem Aprendiz promovida pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, por intermédio do SINE Municipal.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO