Homenagem à jornalista Nelma Figueiredo será neste sábado às 19 hora

A jornalista Nelma Figueiredo será homenageada hoje,  sábado, 23, às 19h, na Central de Imprensa do Povo, com a presença de autoridades, amigos e familiares da homenageada. Na referida central, que este ano recebeu o nome da saudosa jornalista, funciona, durante o Maior São João do Mundo, a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Campina Grande (Codecom).

A iniciativa foi tomada pelo prefeito Romero Rodrigues porque Nelma Figueiredo faleceu recentemente e teve uma trajetória profissional marcada pela ética e compromisso com o jornalismo de qualidade. Nelma tinha mais de 30 anos de profissão com passagens pelas TVs O Norte, Cabo Branco, Correio da Paraíba e Tambaú, além da Assessoria de Comunicação do Detran. A sua ultima experiência profissional foi no comando do CBN Cotidiano, em João Pessoa.

O falecimento de Nelma, este ano, em decorrência de um câncer, gerou grande comoção entre os profissionais da imprensa e também das autoridades em geral por conta dos relevantes serviços prestados pela jornalista em favor da sociedade paraibana.

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, a jornalista, embora tenha mantido essencialmente sua atuação profissional em João Pessoa, foi sempre muito respeitada e querida em toda a Paraíba e deixa uma lacuna na mídia estadual.

A Central de Imprensa Nelma Figueiredo está em pleno funcionamento desde o início do Maior São João do Mundo de 2018, sendo um ponto de apoio para todas as equipes de jornalismo da Paraíba e do Brasil que fazem cobertura da mais importante e participativa festa popular do interior brasileiro.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO