Jovens se reúnem para debater o papel da mulher na sociedade na Escola Roberto Simonsen

O Papel da Mulher na Sociedade foi tema de uma roda de conversa entre os jovens que integram o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), da Escola Municipal Roberto Simonsen, no bairro do São José. A atividade aconteceu na tarde desta segunda-feira, 21, e contou com a participação de adolescentes de escolas municipais e estaduais.   Durante o encontro, os adolescentes debateram sobre a representatividade da mulher na política, na sociedade e no mercado de trabalho. Os jovens também dialogaram sobre como garantir os direitos das mulheres em busca de uma sociedade mais igualitária. 

Além do debate, os adolescentes realizaram um cadastro em uma página na rede social facebook chamada U-Report Brasil, uma forma de pesquisar indicadores sociais de desenvolvimento humano de crianças e adolescentes no País, monitorada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). 

O NUCA da região polarizada na Escola Roberto Simonsen foi implantado há um mês e é uma das ações propostas pelo Unicef aos municípios que buscam aprovação do Selo Unicef edição 2017-2020, que tem o objetivo que desenvolver políticas públicas para a infância e a adolescência através de ações nas secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO