Lançada a 43ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (8), nas dependências do Memorial Severino Cabral foi lançada a programação da 43ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande promovido pelo SOLIDARIUM – Instituto Solidário de Arte, Cultura e Cidadania e Prefeitura Municipal.

Este ano o festival acontecerá no período de 18 a 23 de agosto e tem como tema “Com o Poder das Artes”. De acordo com a coordenadora do evento, Eneida Agra Maracajá, “o poder das artes não é um poder político, social ou econômico, é um poder imaterial, é o poder da criação, porque os artistas se vão e as obras permanecem, além disso é um poder que transforma”.

O Festival de Inverno este ano tem de volta a Mostra Nacional de Cinema, com a coordenação de Romero Azevedo, além das mostras Dança, Música e Teatro.

O festival tem o período para mostrar espetáculos e tem o trabalho para o ano todo. No Memorial o trabalho é permanente, além do trabalho com as crianças da feira central através do Projeto Tamanquinhos das Artes. Eneida acrescenta que, “o festival não é o período de espetáculos ele é uma instituição hoje chamada de Instituto Solidário de Arte, Cultura e Cidadania, que faz parceria com órgãos públicos e privados. A Prefeitura de Campina Grande comanda com o Solidário”.

Os espetáculos serão apresentados, na Praça da Bandeira, no Mercado Central, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, na Escola Municipal Tiradentes, no Instituto Federal de Educação e no Calçadão da Cardoso Vieira.

Eneida Agra aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito Romero Rodrigues o apoio a edição do 43º Festival de Inverno de Campina Grande.

PROGRAMAÇÃO – A Mostra Nacional de Dança tem a coordenação de Mirna Agra Maracajá, que destacou que esse é um momento de celebração, apesar da crise que é enfrentada pelo País, de ética e de valores, o festival resiste e será realizado de forma reduzida, mas com uma programação de qualidade.

A Mostra de Dança terá a seguinte programação: Balé Jovem do Teatro Municipal; Balé Cidade de Campina Grande; CIA Livre – CG, Ballet da UEPB, Dança de Salão e Focus Cia de Dança do Rio de Janeiro.

Durante a mostra serão realizadas oficinas de Ballet Clássico; Zuke; Danças Urbanas; e Dança Contemporânea.

O professor Romero Azevedo vai coordenar a Mostra de Cinema que acontecerá nas dependências do Memorial Severino Cabral, com exibição sempre a partir das 16h, entre os filmes destacam-se, A Luneta do Tempo, A Música segundo Jobim, Jackson do Pandeiro e A Compadecida;

Na Mostra de Teatro: apresentação do Musical Elizeth, a Divina (RJ); Vnio: Canto às Yabás; Tamanquinho das Artes; Sarau literário Cecilia Meireles na Escola Municipal Tiradentes. A oficina, com Adrén Alves (O ator que canta em cena).

Mostra de Música: Calliandra; Projeto Prima; Coral Coro e Canto (UFCG); Helinho Medeiros – Quarteto; Madame Butterfly; Cabruera; Orquestra Sinfônica da Paraíba; Coletivo de Artistas e Zélia Duncan. As oficinas com Curso de Percussão e Curso de Acordeon.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO