Marcos Freire, primeiro cantor gospel a se apresentar no Maior São João do Mundo

marcos_freire_cantor_gospelA noite desta última quarta-feira da edição 2015 d’O Maior São João do Mundo será iniciada com um ato de integração em busca de disseminar o louvor a Deus entre os jovens. Isso porque a programação do palco principal do Parque do Povo será aberta, às 19h, com a apresentação do cantor gospel Marcos Freire, um jovem campinense de 21 anos, que tem surpreendido o mundo religioso com suas canções e seu talento e já tem muita história para contar.

Desde os cinco anos, Marcos encanta as pessoas com sua voz mas, profissionalmente, entrou no mundo da música em 2010, quando retornou de uma temporada em missão na República Democrática do Congo (África), onde passou dois anos desenvolvendo trabalhos sociais, e alguns trabalhos com a música. A convite presidente do país, Marcos participou da Campanha Nacional de Solidariedade, que teve como objetivo a reconstrução do país, que sofre com conflitos militares frequentemente.

De volta ao Brasil, o jovem cantor decidiu gravar o seu primeiro CD e teve a ajuda do produtor Wagner Carvalho, da Sony Music. O CD, que tem como título “Nada Vai me Parar”, é composto por dez canções autorais que ele compôs na África, e conta com a participação da cantora Perla, famosa pelo seu “Funk Secular”, no Rio de Janeiro; e da ex-apresentadora do Bom Dia e Cia (SBT), Priscila Alcântara, que hoje é cantora e se destaca no cenário gospel de São Paulo. Além destas participações, um coral africano integra algumas músicas do CD.

É a primeira vez que um cantor gospel participa do evento promovido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, tendo em vista que a integração da comunidade evangélica com O Maior São João do Mundo não é muito comum. Mas sobre isso, Marcos ressalta que o que importa é disseminar a palavra de Deus, atendendo o chamado onde ele aparecer:

“Eu recebi esta oportunidade com muita honra. Sei que muitos outros cantores desse estilo podem vir depois dessa minha participação, mas aquele que começa sempre marca. Da mesma forma como este evento está marcando a minha carreira, também estarei deixando a minha marca na história de Campina Grande, por ser o primeiro cantor gospel a participar d’O Maior São João do Mundo. Disseminar a palavra de Deus por todos os lugares é a nossa missão”, disse o jovem cantor.

Com um estilo autointitulado “Pop Adoração”, Marcos Freire disse que para esta apresentação n’O Maior São João do Mundo preparou um repertório especial, misturando ritmos, sem deixar de louvar a Deus.

“Sou muito grato ao Prefeito Romero Rodrigues e a todos que fazem O Maior São João do Mundo, por terem nos dados esta oportunidade, quebrando paradigmas e mostrando que há espaço para todos, pois este evento é feito para toda a população campinense. Garanto que o show será incrível e mostrará a diversidade do mundo gospel”, finalizou Marcos Freire.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO