Médicos das UBSs de Campina Grande receberão informações sobre notificações de agravos à saúde dos trabalhadores

O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande (Cerest-CG) dará continuidade na tarde desta quarta-feira, 12, ao treinamento dos profissionais das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSs) deste município. Já foram capacitadas as categorias de agentes comunitários de saúde, enfermeiros e assistentes sociais. Nesta quarta-feira, 12, será a vez dos médicos e na quinta-feira, 13, dos recepcionistas.

O treinamento, que está acontecendo no auditório da Vila do Artesão, no bairro de São José, no turno da tarde, foi iniciado no último dia 10 e será encerrado no próximo dia 19. Os profissionais de saúde estão recebendo informações sobre a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNST), Funcionalidade do Cerest-CG, Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) e Notificação de Agravos Relacionados à Saúde do Trabalhador.Para realizar esta ação, a coordenação do Cerest-CG firmou parceria com a Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a enfermeira do trabalho do Cerest-CG, Helen Duarte, o treinamento contribuirá para que os profissionais tenham uma melhor compreensão da PNST e, dessa forma, possam notificar os casos de acidentes e agravos relacionados à saúde dos trabalhadores.Além de Hellen Duarte, a equipe de treinamento é composta pelo engenheiro de segurança Artur Sartori, técnico de segurança Rafael Silva e também pelo fisioterapeuta Windsor Ramos.
Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO