Ministério da Saúde discute em Campina Grande estratégia de saúde dos adolescentes para todo o país

Técnicos do Ministério da Saúde estão em Campina Grande para discutir as estratégias de cuidados com a saúde de adolescentes e jovens. Há dois anos já vem sendo realizado um trabalho de acompanhamento dos dados referentes aos atendimentos de adolescentes em cinco Unidades Básicas de Saúde da cidade. Durante toda esta semana, os técnicos do Ministério da Saúde vão visitar as unidades e avaliar as informações para traçar um guia de cuidados da saúde dos adolescentes que será aplicado em todo o país.

A primeira visita acontece na UBS Nely Maia, no bairro de Bodocongó, a partir das 13h desta segunda-feira, 28. Os técnicos vão acompanhar os trabalhos dos profissionais de saúde e discutir com eles os dados e resultados coletados para readequar as estratégias de trabalho. Os adolescentes atendidos na comunidade e outros jovens da comunidade também participam da oficina e serão ouvidos pelos representantes do MS. As outras unidades serão visitadas no decorrer da semana e na sexta-feira, 1, acontece uma grande reunião de avaliação no auditório de do Conselho de Saúde.

Outras duas cidades também foram escolhidas para o desenvolvimento do projeto, mas Campina Grande reuniu o maior número de informações e, por isso, foi escolhida para ter os dados avaliados para a formatação deste guia que vai nortear a política da saúde básica em todo o país no tocante a adolescentes e jovens.

A Secretaria Municipal de Saúde já desenvolve todos os serviços do Ministério da Saúde voltados para os jovens, como as vacinações, a Cartilha do Adolescente, o Programa Saúde na Escola e outros. “É essencial o cuidado com os jovens porque estaremos cuidando da saúde dos nossos adultos e, por consequência, das crianças que serão frutos desses adultos”, explicou o Gerente de Atenção Básica, Miguel Dantas.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO