pq_povo_vespera_sj_2016

Ministério do Turismo e Embratur farão divulgação nacional do “Maior São João do Mundo”

O Maior São João do Mundo, edição 2017, terá ampla divulgação nacional e internacional. Isto será possível graças a uma iniciativa do Ministério do Turismo e a Embratur. Os dois órgãos divulgaram o resultado preliminar do Edital de Chamada Pública nº 001/2017, cujo objeto é a seleção de propostas relacionadas a festejos juninos para a participação de municípios em ações de promoção, comunicação e apoio à comercialização.

Entre as propostas vencedoras desta primeira fase se destacam apenas cinco cidades, entre elas as nordestinas Campina Grande e São  Luiz (MA). Ao todo, o Ministério do Turismo recebeu propostas de 25 municípios, das quais 16 foram habilitadas e submetidas à análise da comissão julgadora formada por servidores do Ministério do Turismo e da Embratur.

O objetivo inicial era contemplar todas as regiões brasileiras com a seleção de uma proposta de cada uma delas.  Entretanto, os municípios da Região Sul não se candidataram.  Para a seleção dos municípios que realizam festejos juninos geradores de fluxo turístico foram considerados aspectos relacionados ao destino, ao roteiro de visita proposto para realização de press trip, ao festejo em si, e também à comercialização e promoção da festa e do destino.

Entre as ações previstas para serem realizadas por meio do edital destacam-se press trips – visitas de jornalistas e influenciadores digitais aos destinos – encontro de negócios, inclusão da festa no Calendário de Eventos Juninos, transmissão ao vivo nas redes sociais do MTur, divulgação dos destinos e cobertura jornalística dos festejos.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Alberto Leite, o fato de Campina Grande contar com o apoio institucional do Ministério do Turismo e da Embratur para a divulgação do seu mais importante evento é uma demonstração da força turística do Maior São João do Mundo.

Em sua visão, a festa já é consagrada nacionalmente, mas agora terá uma projeção ainda maior,  inclusive fora do pais, o que vai aumentar o fluxo turístico para Campina Grande, cidade que recebe, anualmente, no mês de junho, pessoas oriundas de todas as partes do Brasil e também do exterior.

Além disso, conforme avaliou, o fato do projeto de Campina Grande ter sido aprovado demostra a força do trabalho profissional que vem sendo desenvolvido pela gestão do prefeito Romero Rodrigues, cuja meta é melhorar a cada ano o evento, pois ele projeta a cidade no cenário nacional, além de propiciar mais geração de empregos e de renda para o povo campinense.

Fonte: Codecom

Print Friendly
PDF Download    Enviar artigo em PDF   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO