Ministro Kassab elogia Campina Grande pelo Plano de Mobilidade

romero_kassabO ministro das Cidades, Gilberto Kassab, usou as redes sociais para tecer elogios a Campina Grande por ser uma das primeiras cidades do Brasil e a primeira da Paraíba a cumprir o que estabelece a Política de Mobilidade Urbana, criando seu Plano Diretor nessa área.

Em seu perfil no Facebook, Kassab lembrou o encontro que teve com o prefeito Romero Rodrigues e o deputado federal Rômulo Gouveia, em Brasília, quando o chefe do Executivo campinense fez a entrega do Plano de Mobilidade Urbana do município.

“Parabéns para Campina Grande, uma das primeiras cidades do Brasil a cumprir o que estabelece a Política Nacional de Mobilidade Urbana, criando seu Plano Diretor. Recebi o documento aprovado pela Câmara depois de um amplo debate com a sociedade campinense. A Política Nacional de Mobilidade Urbana determina que todos os municípios brasileiros com mais de 20 mil habitantes elaborem um Plano Diretor”, destacou o ministro em sua conta na rede social.

A audiência de Romero Rodrigues com Gilberto Kassab ocorreu na última terça-feira, quando o prefeito de Campina Garande foi acompanhado pelo deputado federal Rômulo Gouveia e o deputado estadual Renato Gadelha.

Campina Grande é uma das primeiras do País e a primeira cidade da Paraíba a cumprir o que estabelece a Lei 12.587/2012, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.

O projeto objetiva traçar metas de desenvolvimento, planejamento e de otimização  da mobilidade em Campina Grande pelos próximos 20 anos, sendo revisado a cada  10 anos.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO