Mostra cultural marca intercambio entre escolas bilíngues de Campina Grande

A I Mostra Cultural Bilíngue de Campina Grande, realizada na tarde desta terça-feira, 02, marcou o primeiro intercambio entre as seis escolas municipais bilíngues da cidade. O evento teve a participação de alunos, professores, gestores e pais de estudantes que acompanharam apresentações culturais realizadas com foco na língua inglesa.

Realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), a mostra aconteceu na Escola Municipal Bilíngue Estudante Leonardo Vitorino Guimarães, com a participação das escolas municipais Sandra Cavalcanti, Santo Antônio Promoção Humana, Gracita Melo, Manoel Francisco da Mota e Cassiano Pascoal Pereira, que também alfabetizam em dois idiomas.De acordo com a secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa, o evento promoveu uma série de ações realizadas pelas escolas com o apoio da Seduc.

“As nossas escolas bilíngues já têm um trabalho consistente e conseguem mostrar à comunidade o trabalho que tem sido feito, não só na produção dos alunos, mas na fluência desses alunos na língua inglesa”, destacou.Durante o evento, cada escola realizou uma apresentação cultural como música, dramatização de diálogos construídos em inglês e teatro de fantoches, que promoveu o aprendizado dos alunos de forma lúdica.

Estudante do 5º ano da Escola Municipal Leonardo Vitorino, Nathielly Rodrigues, 10 anos, declarou que a implantação do ensino em dois idiomas tornou as aulas ainda mais atrativas.“A escola já era boa e com o inglês ficou ainda melhor”, disse.

A escola foi escolhida para sediar o evento por ter sido a primeira escola a oferecer ensino em dois idiomas na rede pública municipal do Nordeste. A experiência da implantação de escolas bilíngues em Campina Grande é considerada um dos maiores avanços do Sistema Municipal de Ensino.

”Esse projeto foi uma iniciativa do prefeito Romero Rodrigues, que foi aluno de escola pública e reconhece a importância de investir em educação pública de qualidade”, pontuou a secretária Iolanda Barbosa.No encerramento do evento, a secretária anunciou uma novidade para a escola já no próximo ano, a implantação de uma turma de 6º ano na unidade, que vai garantir a progressão dos alunos na escola. A iniciativa é uma parceria da Seduc com o Instituto Alpargatas e o Ministério Público do Trabalho e a proposta é que novas turmas sejam iniciadas nos anos seguintes até que a escola passe a oferecer todas as séries dos anos finais do ensino fundamental.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO