Nova pesquisa do Procon aponta redução no preço de combustíveis vendidos em Campina Grande

A mais recente pesquisa de preços de combustíveis, realizada pelo Procon de Campina Grande, aponta uma redução no preço médio dos principais combustíveis vendidos na cidade. Com relação ao mês anterior, a gasolina comum apresentou uma redução de 4,54%. De todos, apenas o preço do gás natural veicular (GNV) não sofreu alteração.

O levantamento realizado na última segunda-feira, 14, em 56 postos de abastecimento da cidade, aponta que o preço médio do litro de gasolina comum passou de R$ 4,385 para R$ 4,186 em janeiro, ou seja, uma redução de 4,54% com relação ao mês anterior.

Com relação à variação de preços para cada tipo de combustível chama a atenção ainda o GNV, onde a variação do mesmo continua muito baixa 0,03%. Já o etanol apresentou uma diferença de 47 centavos, entre o menor e o maior preço encontrado. E o diesel S-10 apresentou uma diferença de 29 centavos, entre o menor e o maior preço.

“Por isso reforçamos que o etanol, mesmo sendo um combustível bem considerado na hora de abastecer o veículo, por apresentar um preço bem mais barato que a gasolina, o consumidor deve priorizar a pesquisa antes de abastecer” alerta Rivaldo Rodrigues coordenador executivo do Procon Municipal.

Toda a pesquisa com preços e endereços dos estabelecimentos visitados estão disponíveis no site do Procon.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO