O São João abre espaço para trabalhos temporários

Café quentinho

Café quentinho

Para o Maior São João do Mundo acontecer é preciso muito mais que animação e vontade de dançar forró, é necessário também a ajuda dos patrocinadores. Entre eles estão as empresas Nescafé, Primor, Gomes da Costa e tantas  outras, que montaram seus estandes no Parque do Povo e claro,  as empresas disponibilizaram café, pipoca e até mesmo um “brinquedo” para que os forrozeiros possam observar o parque  lá de cima. Isso tudo para divertir as pessoas que passam por lá, com direito a um ótimo atendimento pelas belas moças e rapazes, que estão contratados por meio de trabalhos temporários.

Mas o que eles fazem o restante do ano?

WhatsApp Image 2018-06-17 at 09.45.18Contratados pela empresa para trabalhar no período das festividades juninas, eles vão para o Parque do Povo durante todo o mês, em determinados dias inclusive aos finais de semana e aproveitam o São João para conseguir uma renda extra. Jefferson Henrique, 24 anos, estudante de Educação Física, conta que aproveitou a oportunidade para trabalhar ao invés de apenas curtir esse momento junino.

Edy Bandim e Dayse Oliveira

Dayse Oliveira, 22, aproveitou a oportunidade de ser chamada pela empresa para trabalhar nos fins de semana: “Eu estava curtindo a festa, na sexta-feira, e me viram e me convidaram para trabalhar”. Dayse trabalha durante a semana e concilia com mais essa renda extra. Já a Edy Bandim, 36, que está no estande da Primor, conta que já trabalha com publicidade e diariamente está envolvida em trabalhos como este. Como eles são terceirizados, não há chances de serem contratados pela empresa após essa temporada.

As vagas são ofertadas através de grupos de WhatsApp, com promotores de eventos, onde eles já fazem entrevistas para saber quem está apto a trabalhar e disponibilizam os locais, horários, período de trabalho e quanto irão pagar, a partir do interesse e disponibilidade de cada pessoa.

Matéria: Repórter Junino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO