Olimpíada de Educação de Trânsito da STTP tem maratona de provas a partir desta terça-feira no Sest/Senat

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, continua desenvolvendo o calendário de atividades da VI Olimpíada de Educação de Trânsito. Treze escolas, das redes municipal e particular de ensino, estão competindo através de atividades lúdicas relacionadas ao trânsito. As atividades da Olimpíada de Trânsito ocorrerão até 25 de setembro.A partir desta terça-feira, 18, na quadra de esportes do Sest/Senat, será iniciada mais uma fase da competição da Olimpíada, com a realização de uma maratona de atividades compostas por provas prévias: dramatização, paródia, maquete, depoimentos e portfólio. Também acontecerão provas surpresa e uma corrida ciclística. As provas desta fase serão realizadas até a quarta-feira, 19, pela manhã (8h às 11h30) e à tarde (14h às 17h30).Na Olimpíada deste ano a STTP contemplou treze escolas, sendo seis da rede municipal e sete da rede particular de ensino, com alunos trabalhados desde o primeiro semestre deste ano e sendo envolvidos, agora, com a Olimpíada. Todos apresentarão o resultado de seus trabalhos na competição, que terá a participação efetiva de 52 alunos e 13 coordenadores representantes das escolas.A competição está focada, diretamente, nos temas “motociclista e segurança viária”, cujo objetivo é incentivar os alunos do Ensino Fundamental II a desenvolver e executar tarefas relacionadas à educação no trânsito, trazendo para os mesmos um maior conhecimento e com o intuito de alertar e educar, desde cedo, os diversos usuários das vias.DOAÇÃO DE SANGUE – Na tarde da última segunda-feira, 17, encerrou o prazo para as escolas conseguirem voluntários para a doação de sangue, ainda como prova prévia da 2ª fase da competição. A coleta teve inicio em agosto e, nesta tarefa, ganhará pontuação extra a equipe que conseguir o maior número de doadores de sangue. Esta ação é realizada em conjunto com o Hemocentro e a Secretaria de Saúde do Município. As escolas terão até a próxima quarta-feira, 19, para entregar à coordenação da Olimpíada todos os comprovantes do Hemocentro relativos à coleta de sangue dos voluntários.

Como parte da iniciativa “Sangue para quem derrama sangue no trânsito”, a ação da STTP visa conscientizar os cidadãos sobre a importância da doação voluntária de sangue, já que existe na cidade um elevado aumento no número de acidentes de trânsito, principalmente com motociclistas, resultando numa baixa dos estoques do Hemocentro.

ESCOLAS PARTICIPANTES – Estão competindo neste ano as equipes escolas: Adv. Otávio Amorim; Colégio Autêntico; E.M. Francisco Brasileiro; Colégio Fundamento e Vida; E.M. Lafayete Cavalcanti; Colégio Imaculada Conceição; E.M. Professora Maria Anunciada Bezerra; Colégio Motiva; E.M. Padre Antonino; Colégio 11 de Outubro; E.M. Tiradentes; Colégio Panorama e Espaço Educacional Carmela Veloso. Os alunos das equipes campeãs receberão bicicletas e os professores das equipes mais bem colocadas receberão uma premiação em dinheiro.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO