Palestra encerra programação do Outubro Rosa no Sine Municipal


Com o objetivo de mobilizar os alunos do Instituto de Formação Profissional da Paraíba (IFP-PB) e a população de Campina Grande a participarem da orientação preventiva ao câncer de mama e de útero, o Sine Municipal e o IFP-PB firmaram uma parceria para o encerramento da Campanha Outubro Rosa, com a realização de uma palestra, realizada por Flaviana Macêdo, abordando o tema “Prevenção de Câncer de Mama e Útero”.

A apresentação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 31, no auditório o Sine. O evento foi iniciado às 9h30, no auditório do Siine Municipal, localizado nas dependências do Museu Vivo da Ciência. O coordenador do Sine Municipal, Hércules Lafite, recepcionou os participantes da palestra. Muitos homens participaram do evento, visto que, o câncer de mama não é exclusividade do sexo feminino.

Na ocasião, Lafite agradeceu a Renata Costa Rodrigues Sales (responsável pelo setor de recrutamento e seleção dos alunos da IFP), a palestrante Flaviana Macedo e também aos participantes do evento. Ele ressaltou, que a prevenção é o primeiro passo para se evitar qualquer doença e que toda a orientação é importante para o ser humano.

Ao final da palestra foi realizado o sorteio de uma consulta ao mastologista. A cortesia foi fruto de uma parceria com a Clínica Doutor da Hora

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO