Para Romero, novo prêmio internacional conquistado por Campina Grande mostra acerto nas escolhas da gestão

O prefeito Romero Rodrigues comemorou, na manhã desta sexta-feira 17, mais uma premiação internacional para Campina Grande. A conquista do Prêmio dado pela Feira Internacional da Indústria de Áudio, Vídeo, Iluminação e Sistema Profissional Integrado, realizado esta semana no México, ao Museu Digital do SESI instalado no Monumento aos 150 anos de fundação de Campina, mostra acerto nas escolhas feitas pela gestão.

De acordo com Romero Rodrigues, a construção do Monumento às margens do Açude Velho entre as ruas Miguel Couto, Severino Cruz e Sebastião Donato, por si só, já seria uma grande conquista, área pela construção de um prédio numa área nobre da cidade historicamente abandonada e subutilizada. Hoje, o monumento é um dos cartões postais mais fotografados por turistas em Campina Grande.

Parceria

O segundo acerto em relação ao Monumento dos 150 anos, segundo Romero, diz respeito à própria decisão de se firmar uma parceria institucional com o Serviço Nacional da Indústria (Sesi), numa ação de apoio determinante da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), através do presidente Buega Gadelha. O ex-secretário André Agra, de Planejamento, Gestão e Transparência, mereceu também reconhecimento e elogios do prefeito pela articulação nos bastidores que resultou na parceria.

Com a parceria, além de ganhar um moderno museu que celebra as tradições e história de Campina Grande através de avançadas plataformas tecnológicas, a Prefeitura também se eximiu de efetuar gastos de manutenção e preservação do prédio por décadas, repassando essa responsabilidade para uma instituição nacionalmente respeitada e sólida.

Para Romero Rodrigues, que também comemora prêmio internacional recebido pelo Programa Minha Árvore, da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) no ano passado, esse tipo de reconhecimento no exterior a iniciativas de Campina Grande termina por reforçar o acerto da gestão.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO