Parceria entre STTP e a PM disponibiliza câmeras de monitoramento com internet via fibra

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, tem mantido uma parceria com a Policia Militar, através de um sistema de monitoramento e fiscalização eletrônica, ancorado no CIOP (Centro Integrado de Operações da Polícia Militar).

Com a parceria a STTP/PMCG já disponibilizou o transporte e o acesso das imagens de 14 câmeras,  que são operacionalizadas a partir do CIOP, com uma estrutura de rede via fibra, cujos equipamentos estão alcançando um raio de 15 pontos. A estratégia de ação conjunta dos órgãos de segurança, com o apoio da tecnologia, tem como objetivo a inibição da ação de vândalos. É o uso das câmeras de monitoramento em defesa da população campinense.Os trabalhos de manutenção e de operação foram iniciados na última terça-feira, 12, com custeio da equipe técnica, como forma de parceria, de responsabilidade da gerencia de TI da STTP, colaborando com a equipe de TI do CIOP na coordenação dos trabalhos.

Ainda nessa parceria, a Associação Comercial também cedeu um técnico em TI para integrar a equipe de manutenção e de operação do sistema de monitoramento, e o próximo passo da equipe será ajudar no trabalho das outras 23 câmeras (via rádio), que são de responsabilidade exclusiva do CIOP.

Em setembro do ano passado, a Prefeitura de Campina Grande também já havia entregue ao CIOP quatro rádios transmissores de dados, a serem utilizados no envio das imagens de parte das câmeras de segurança instaladas na cidade.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO