Parque do Povo tem esquema especial de segurança que inclui biometria facial

Comandante da Policia Militar garante tranquilidade ao evento

Segurança é um item prioritário no Maior São João do Mundo 2018, a exemplo de anos anteriores. A Prefeitura Municipal de Campina Grande, em parceria com a Aliança Comunicação e Cultura e a Medow Promo, estão investindo pesado em equipamentos de última geração, a fim de garantir a tranquilidade dos forrozeiros que visitarem o Parque do Povo durante as 31 noites dos festejos juninos.

Além do sistema de monitoramento por câmeras em todo o Parque do Povo e áreas adjacentes, que vem funcionando há alguns anos, este ano foi implantado um sistema de biometria facial, que identificará, logo nos portões de entrada, todos os visitantes do Quartel General do Forró.

Esse sistema também está instalado em toda a frota de transporte coletivo da cidade, além do Terminal de Integração e funcionará integrado com a Polícia Militar.

Os aparelhos instalados nos oito portões de entrada do Parque do Povo e serão responsáveis por escanear a imagem de cada pessoa que por ali passar. Os equipamentos estarão interligados à Central de Monitoramento, que será disponibilizada pela organização do evento às polícias Civil e Militar, de forma que as imagens ficarão armazenadas em computador. Além da Biometria Facial, os detectores de metais novamente serão utilizados nos portões de acesso ao QG do Forró.

A Medow Promo, empresa responsável pela montagem da estrutura do Parque do Povo, disponibilizará as plataformas de observação, que serão distribuídas na área da arena de shows, para serem utilizadas pela Polícia Militar, a fim de facilitar o trabalho de monitoramento.

Com o objetivo de sanar uma preocupação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Ministério Público Estadual em relação à lotação da área do Parque do Povo, este ano será instalado um sistema de contagem eletrônica de público, que avisará, automaticamente, quando a capacidade máxima for atingida, momento em que os portões de acesso serão fechados.

Por seu turno, o próprio comandante da Policia Militar, coronel Euller Chaves, visitou pessoalmente o Parque do Povo onde recebeu informações técnicas sobre as instalações e garantiu empenho da Policia Militar do Estado para manter a tranquilidade no planejamento das ações de segurança a serem executadas durante os festejos juninos, não só no Parque do Povo, como também em toda a cidade.

Além disso, com o intuito de garantir mais segurança para os forrozeiros que vão curtir a 35ª Edição do Maior São João do Mundo em Campina Grande, a Aliança Comunicação e Cultura contratou a empresa Força Alerta Segurança e Vigilância Patrimonial, para realizar a fiscalização das portarias de acesso ao Parque do Povo.

Essa é a primeira vez em 35 anos do São João de Campina Grande que a festa recebe este reforço na segurança, com uma empresa particular homologada pela Polícia Federal e que atende a todas as recomendações e exigências dos órgãos oficiais. Tal feito só foi possível graças à inovadora parceria público/privada firmada entre a Aliança e a Prefeitura Municipal de Campina Grande em 2017.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO