Pedalada Bike Blue celebra ações da campanha Novembro Azul “Todos Pelo Diabetes!”

Além de ser um mês voltado à prevenção contra o câncer de próstata, novembro também é usado para conscientizar a população a respeito do diabetes, com várias ações direcionadas ao combate da doença. Na próxima quinta-feira, 29, encerrando as atividades do movimento Novembro Azul de Combate e Prevenção pelo Diabetes, será realizada a primeira edição da Pedalada Bike Blue. A Pedalada Bike Blue é uma promoção da ONG MOPE (Mobilizar Para Educar), da Sociedade Brasileira de Diabetes e Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo (Regional Paraíba), em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, Sejel e Secretaria de Saúde.

A concentração será às 19h e o ponto de partida da pedalada será no Clube Campestre. A partir das 20h o passeio ciclístico, que terá um percurso de 15 km, seguirá para as principais ruas e avenidas de Campina Grande, encerrando em frente à sede da Sociedade Médica (Açude Velho), onde haverá a confraternização entre os participantes e sorteio de brindes. Durante o percurso, um mini trio divulgará mensagens educativas sobre a prevenção da doença e o incentivo às atividades físicas para uma vida saudável.

A inscrição tem um valor simbólico de R$ 10,00 que oferecerá direito a um kit com uma camiseta do passeio, água, lanche e o sorteio de brindes durante o evento. Inicialmente estão sendo disponibilizados 200 kits, que poderão ser adquiridos na secretaria do Clube Campestre ou em qualquer uma das lojas especializadas em bicicletas credenciadas: Well Bike, Gilberto Bicicletas e Aluízio Bicicletas.

Para informações adicionais sobre inscrição e percurso basta entrar em contato pelo fone/whatsApp (83) 98609-5114 ou pelo facebook.com/bikebluecampinagrande.

CAUSA – Em 2018 a campanha Novembro Azul, apoiada pela Organização Mundial de Saúde, pela International Diabetes Federation (IDF) e pela SBD – Sociedade Brasileira de Diabetes, traz o tema “Família e Diabetes”, reforçando o impacto do núcleo familiar no manejo da diabetes. Além de motivar os homens a pedalar e cuidar da sua saúde, o passeio objetiva também estimular a participação das mulheres a fazer parte dessa experiência.

De acordo com informações da médica Alana Abrantes, a regional Paraíba da SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo) e a Sociedade Brasileira de Diabetes têm realizado várias atividades em Campina Grande, com apoio do Hospital Universitário Alcides Carneiro, sempre chamando a atenção da população para os cuidados com o diabetes.

No cronograma de ações deste mês de novembro, além da Pedalada do Novembro Azul, o encerramento da programação conta com o evento “Step by Step”, a ser realizado no auditório da Sociedade Médica, contando inclusive com a presença da presidente nacional da SBD (Hermelinda Pedrosa). As inscrições, disponibilizadas para o evento “Step by Step”, já foram preenchida.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO