PMCG anuncia auditoria sobre pontos de luz do município e estuda a revisão da concessão pública da Energisa em Campina

andre_agra_1O secretário de Planejamento e Obras de Campina Grande, André Agra, fez uma revelação bombástica, nesta quarta-feira, 21: a Prefeitura já começa a fazer estudos sobre todas as concessões públicas no município – principalmente da Cagepa e Energisa, respectivamente, as empresas responsáveis pelo abastecimento de água e esgoto e fornecimento de energia em Campina.

No caso específico da Energisa, a Prefeitura decidiu fazer, de imediato, uma auditoria nas prestações de contas do consumo do parque iluminático da cidade – ou seja, o total real do número de pontos de luz nas vias públicas e seus respectivos gastos. A informação é essencial para a atualização cadastral do patrimônio de iluminação pública do município.

Ao mesmo tempo, já há estudos encaminhados, segundo André Agra, para a revisão da concessão pública de água, esgoto e iluminação pública, levando-se em conta que essa medida faz parte de uma ampla estratégia da próxima gestão do prefeito Romero Rodrigues para atrair investimentos privados e melhorar os serviços oferecidos em Campina Grande.

Modelar

O secretário lembra que, desde 2013, quando a atual gestão passou a responder pela iluminação pública no município, houve uma elevação notável de qualidade, medida pelo tempo-resposta às demandas e o grau de satisfação dos consumidores, atestado através de seguidas pesquisas.

Para o secretário de Planejamento e Obras, é importante que o município – que faz um tremendo esforço para se coadunar com o momento de grave crise econômica do país – crie mecanismos de consolidação de investimentos na cidade, aproveitando o bom momento da gestão municipal, que tem avançado nas parcerias e aberto novas perspectivas para o crescimento do município.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO