PMCG realiza sorteio de apartamentos do Vila Nova da Rainha I nesta sexta-feira

A Prefeitura Municipal de Campina Grande vai realizar o sorteio dos 288 apartamentos do Residencial Vila Nova da Rainha I, situado no bairro de Bodocongó, nesta sexta-feira (28), às 8h30, no Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Ipsem). Participarão do sorteio as pessoas inscritas do dia 30 de maio de 2014 até o dia 05 de novembro deste ano. Esse corte temporal foi definido pelo Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (CGFMHIS) em reunião realizada no dia 05 de novembro.

Ao todo, são 5.935 inscritos nesse período, tendo sido habilitadas para o sorteio 5.621 candidatos, pois 276 foram excluídos porque não se enquadram nos critérios do Programa “Minha Casa, Minha Vida” (MCMV) e 38 porque não procuraram a Seplan para resolver pendências cadastrais.

Os participantes do sorteio estão inseridos nos seguintes critérios: estarem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal; terem renda familiar de até R$ 1.6 mil; não possuírem restrições no Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados no Setor Público Federal (Cadin). Terão prioridade mulheres chefes de família, idosos, pessoas portadoras de deficiência e moradores de áreas de risco.

De acordo com os critérios municipais, estão dentro da seleção os servidores públicos municipais efetivos, trabalhadores do setor polo calçadista do bairro de Bodocongó e inscritos no aluguel social da PMCG.

O sorteio será conduzido pela PMCG e o Conselho de Habitação fará uma reunião extraordinária nesta data e horário para acompanhar o processo. A seleção será feita da forma que determina a legislação referente ao “Minha Casa, Minha Vida”, dividindo os candidatos em grupos que serão organizados de acordo com o atendimento dos critérios estabelecidos pelo programa.

Além disso, será aberto nesta quinta-feira (27), no site da PMCG, o novo sistema de consulta ao Cadastro Geral do MCMV em Campina Grande. O cadastro pode ser acessado no endereço www.campinagrande.pb.gov.br.

O prefeito em exercício de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, falou sobre mais esse empreendimento que está sendo finalizado pela PMCG. “Estamos reduzindo gradativamente o déficit habitacional de Campina Grande com os programas habitacionais realizados na cidade. Nossa gestão garante, assim, a melhoria da qualidade de vida de uma grande parte da população campinense”, explicou.

Já o secretário de planejamento de Campina Grande, Márcio Caniello, destacou que esta é a culminância de um processo democrático utilizado para gerir os programas habitacionais na Rainha da Borborema. “Trabalhamos ouvindo a população, tornando públicas as decisões da prefeitura e do Conselho de Habitação para que todos tomem conhecimento da lisura das seleções para unidades habitacionais aqui em Campina Grande”, finalizou Caniello.

A data do sorteio dos 288 apartamentos do Residencial Vila Nova da Rainha II ainda será definida.

Print Friendly
PDF Creator    Enviar artigo em PDF   

17 comments

  1. maria cláudia de lima

    Estou muito ansiosa com os sorteios dos apartamentos confio em Deus que serei contemplada .

  2. bom dia gente, primeiro do que tudo quero parabenizá-los pelo bonito trabalho que está sendo feito com a população mais carente levando alegria, de uma moradia digna para muitos dos necessitados. Que Deus continue abençoando cada um de vcs. Olha gente tambem estou inscrita no processo seletivo e estou muito anciosa para saber se fui contemplada no sorteio do dia 28. Se não fui, aguardarei mais um pouco pois assim como a de muitos a minha estrela tambem irá brilhar, concordam? Um ótimo final de semana. Que Deus fique na companhia de todos vcs.

  3. To feliz por essa competente gestão do nosso prefeito Romero Rodrigues. E queria saber o que siguinifica situação de cadastro habilitada?

  4. Marinalva freire de araujo

    Tenho cadastro ai na seplan, mas quando vou saber da minha situação cadastral ,o moço que fica entregando as fichas ,não me atende corretamenta, fala que eu tenho que agendar,porem não me dá se quer um numero de telefone pra que eu possa ligar, nem me encaminha , pra que eu possa agendar um atendimento, porem atende outras pessoas muito bem……(sera que isso e assepsção de pessoas? ) . Ele tem por obrigação atender todos bem . E nos indicar o setor ou pessoa correspondente……

  5. Maria Daniele de Freitas Silva

    Estou cadastrada nos apartamentos residencial Villa Nova da rainha… Estou deixando meu e- mail para receber uma boa notícia.. Já pedi muito ao senhor para me ajudar com um apartamento desse preciso demais…senhor entrego mais uma vês em tuas maos.. Seja feita a tua vontade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO