Poeta Rui Vieira será homenageado nesta quarta durante encontro de Profissionais de Segurança do Trabalho

rui_vieiraO poeta/jornalista Rui Vieira será homenageado na Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP), na tarde desta quarta-feira, 30, durante o Encontro dos Profissionais de Segurança do Trabalhador, que será realizado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

Rui Vieira receberá a homenagem pelos relevantes serviços prestados no segmento da pesquisa sobre poesia popular, sendo hoje um dos poetas mais importantes e renomados do estado da Paraíba, segundo o coordenador geral (interino) do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande, Windsor Ramos da Silva Júnior.

O trabalho recente do poeta, a composição das 36 Normas Regulamentadoras em forma de versos, ganhou destaque nacional. O projeto das NRs em Cordel, realizado em parceria com o CEREST -CG e o Ministério Público do Trabalho (MPT), foi lançado durante a inauguração do Centro de Referência de Reabilitação do Trabalhador (CERAST), em julho passado, cuja solenidade teve a participação dos procuradores nacional, estadual e de Campina Grande.

Durante o evento na FIEP, o poeta, além de receber a homenagem, vai fazer uma apresentação do kit composto pelas 36 NRs, que segundo ele, foi construído a partir de uma profunda pesquisa das temáticas técnicas e da adequação ao gênero popular.

“As Normas Regulamentadoras são compostas de conteúdos complexos, técnico e jurídico, o que me fez mergulhar no cenário de uma pesquisa profunda para poder transformar estes conteúdos numa linguagem poética, para que os trabalhadores e empregadores possam receber as informações de forma simples e objetiva”, assinalou Rui.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO