Policlínica inicia atendimentos noturnos

policlinicaO campinense já está se habituando a um novo estilo de vida, em que utiliza a noite para cuidar da saúde. No período noturno as academias ficam lotadas e este é o horário em que o maior número de pessoas se exercita no Açude Velho e no Parque da Criança. A Secretaria de Saúde percebeu esta nova dinâmica comportamental, visto que durante o dia os moradores da cidade não têm tempo em função da rotina de trabalho, e implementou  os atendimentos noturnos das Unidades Básicas de Saúde e nos Centros de Saúde. Nesta quarta-feira, 1, a Policlínica também passou a oferecer serviços no terceiro turno.

Os atendimentos são para as especialidades de dermatologia, neurologia, ginecologia, urologia e cardiologia nas terças, quartas e quintas-feiras, das 17h às 20h30. Um atendimento de saúde para a mulher já estava sendo realizado nos mesmos dias e horários desde o mês passado, inclusive com exame citológico. A partir de agosto devem ser oferecidos também os serviços ligados à nutrição. Cada especialidade atende 15 pacientes por noite.

A Policlínica Luzia Cosme Dantas, lançada na gestão Romero Rodrigues, é responsável pela cobertura da região oeste, que abriga quase 100 mil moradores. A unidade oferece serviços inovadores como a troca de sondas em domicílio, serviço que antes era feito apenas em hospitais. O local realiza em média mil procedimentos por mês, entre consultas e exames.

A medida de esticar os atendimentos até a noite e também para os sábados pela manhã já foi tomada em outras unidades, como a Unidade Básica de Saúde Adriana Bezerra, no bairro Santa Rosa, o Centro de Saúde Francisco Pinto, no Centro da cidade, e o Hospital Municipal Pedro I.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO