População do Presidente Médici receberá primeira intervenção do projeto “Palco Mambembe”

“Todo artista tem de ir aonde o povo está”. Com a inspiração de Milton Nascimento, personificada na canção “Nos Bailes da Vida”, o projeto “Palco Mambembe”, feito pelo povo e para o povo de Campina Grande, vai ter sua primeira intervenção na tarde desta quinta-feira, 13, , a partir das 15h, no bairro do Presidente Médici, próximo ao Colégio Raul Córdula.

O “Palco Mambembe” é um instrumento de democratização dos bens culturais, que tem o objetivo de levar os artistas para perto do povo, educando através da arte. Por isso, na intervenção deste dia 13, foram convidados artistas da cidade, além de três escolas localizadas naquela área: o Colégio Raul Córdula, o Colégio Panorama e o Colégio Petrônio Figueiredo.

Com a participação das unidades educacionais, a produção cultural destas escolas transpassam os muros, chegando à ‘praça’, que vai conhecer os artistas/alunos, como forma de incentivar os novos talentos da cidade, conhecida como celeiro musical e cultural do Nordeste.

Com a proposta de educar através da arte, além da Secult, vão participar do “Palco Mambembe” a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos e a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, levando à população os projetos “Transitar com Harmonia” e o “Minha Árvore”.
“A proposta do “Palco Mambembe” é circular, quinzenalmente, em todas as localidades da cidade, descentralizando os bens culturais que normalmente, por questões históricas, são disponibilizados apenas no Centro da cidade”, disse o secretário de Cultura, Lula Cabral.

“O Cultura Mambembe é uma inversão da logística da Cultura. Ou seja, vamos desenvolver atividades culturais nos bairros, provocando a participação da comunidade e integrando os músicos, dançarinos, atores, enfim, todos, como veículo de educação”, completou o secretário.

O projeto tem a parceria da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, da Atecel, da FACMA e da Fundação Regional do Nordeste – FURNE, que presenteia a primeira intervenção com a Orquestra FUPOP. Os interessados podem obter mais informações na Secult, pelo telefone 3310-6805.

Programação:

PROJETO TRANSITAR COM HARMONIA – STTP

PROJETO MINHA ÁRVORE – SESUMA

PALHAÇO ANDRÉ CANUTO – SECULT

CONJUNTO TOM DE ARTE – COLÉGIO PANORAMA

JOÃO PAULO – PÍFANO – SECULT

* FANFARRA PETRÔNIO COLÉGIO E CURSO
* RECITAL INFANTIL DO PETRÔNIO COLÉGIO E CURSO
COLÉGIO PETRÔNIO FIGUEIREDO

ARLY ARNOUD – SECULT

* DUBSTEP DANCE – com Gabriel Medeiros
* DANÇA CIGANA
* MPB – Geovane e Geilson
COLÉGIO RAUL CÓRDULA

FORRÓ CAMPINA – SECULT
ORQUESTRA FUPOP – FURNE

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO